FAB é responsável por evitar novo apagão aéreo, diz Lula
O presidente disse que não é possível que os controladores não tenham a sensibilidade ao ver milhares de pessoas passando a noite nos aeroportos por causa de problemas específicos da categoria. "Nada justifica que terceiros paguem a conta", disse. Lula ressaltou que na história do Brasil ele tem sido o presidente mais flexível para conversar e negociar.
A uma pergunta sobre a decisão dele de suspender a ordem de prisão aos controladores na última sexta-feira, respondeu: "não se trata de mandar prender ou soltar. Não precisamos prender as pessoas. O que precisamos é dialogar. Agora as pessoas precisam saber que a negociação tem que ser feita de forma mais madura e mais consciente possível", afirmou.
E continuou: "Estou sempre disposto a conversar com sindicatos, adversários políticos e aliados. As pessoas precisam aprender que o respeito às instituições é fundamental para o sucesso da democracia." O presidente disse que os protestos podem ser feitos desde que não prejudiquem a população. "A vítima do protesto não pode ser o povo. Eu disse isso quando teve greve de ônibus, dos professores e dos médicos e digo quando tem greve de controladores".
Comentários