Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 04 de Abril de 2007 às 15:10
Por: Sinézio Alcântara

    Imprimir


Uma cantineira é aclamada heroína no distrito de Santo Antônio do Caramujo, a 30 quilômetros de Cáceres, depois de realizar, com sucesso, um trabalho de parto, em uma sitiante local. O caso aconteceu na manhã de terça-feira. A trabalhadora rural Patrícia Silva, 26 anos, grávida de 8 meses, começou a se sentir mal. Imediatamente foi conduzida ao Posto de Saúde Familiar (PSF) do distrito, como no local não havia médico, enfermeira ou outro profissional da área, a cantineira Edna Medelichen, sem nenhuma experiência, entrou em ação fazendo o parto de Patrícia.

Minutos depois a sitiante ganhou um bebê, forte e sadio pesando 2,3 quilos. A cantineira conta que, a sitiante chegou ao PSF às 8h. Afirma que, por não ter nenhum profissional de saúde no distrito, ela ligou para Cáceres solicitando uma ambulância. "Como estava demorando, e a mulher sentindo dor, eu mesmo fiz o parto", conta.

Quando a ambulância chegou, por volta de 10h, só teve o trabalho de conduzir a parturiente para receber melhores tratamentos em um hospital em Cáceres. O distrito do Caramujo é conhecido estadual e até nacionalmente por outra façanha. No mês de fevereiro, os moradores locais realizaram o I Festival Nacional da Pamonha, oportunidade em que confeccionaram uma pamonha gigante pesando 252 quilos.

A documentação com gravações desde a colheita do milho até a pesagem da pamonha foi enviada para a sede do Guinness Book na Inglaterra. A intenção dos produtores e moradores locais é entrar para o Guinness como fabricantes da maior pamonha do mundo. Estão aguardando o resultado da avaliação do Guinness.





Fonte: Cáceres

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/233730/visualizar/