Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 04 de Abril de 2007 às 10:44

    Imprimir


O diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Lacerda, comunicou nesta terça-feira ao presidente nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Cezar Britto, que uma equipe da PF seguiu a Cacoal (RO) para ajudar a Polícia Civil local nas investigações do assassinato do advogado Valter Nunes de Almeida, presidente da entidade no município.

Almeida foi assassinado na última sexta-feira com cinco tiros em seu escritório, onde trabalhava. De acordo com a Polícia Civil da cidade, dois homens chegaram em uma moto e renderam a secretária da vítima.

Depois, enquanto um deles ficava com a funcionária do advogado, o outro entrou na sala atirando. Almeida morreu na hora.

O presidente da OAB de Rondônia, Hélio Vieira, suspeita que o crime possa ter ocorrido a mando de caciques da etnia cinta-larga, como uma represália à atuação da subseção depois que membros da tribo contrataram dois pistoleiros para tentar matar um outro advogado da cidade, Zílio Cezar Politano.

Almeida havia sido eleito presidente da OAB de Cacoal em novembro do ano passado, para o triênio 2007-2009. Ele presidiu a mesma entidade outras duas vezes, no período de 1998 a 2000 e de 2001 a 2003.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/233768/visualizar/