Inter encara a primeira decisão do ano
Em 3º lugar na tabela do grupo 1, o Inter, com 25 pontos, se manterá à frente do Veranópolis, que tem 22, com um empate. O problema é que há um terceiro candidato à essa ultima vaga para a próxima fase, o Novo Hamburgo, que totaliza 23 e jogará em casa contra o já rebaixado e desmantelado Glória de Vacaria. Como o time colorado tem o pior saldo de gols entre os três clubes ainda vivos, acabar em igualdade de pontos significará a eliminação.
"Não tem outro jeito, temos que ganhar", diz o treinador Abel Braga, que para atingir esse objetivo vai para cima da equipe da serra com seu trio de atacantes formado por Iarley, Christian e Alexandre Pato.
O time está cheio de desfalques. O lateral-esquerdo Rubens Cardoso, o volante Wellington Monteiro, e os meias Alex e Fernandão estão fora. Por isso, Abel encontrou dificuldades para definir a formação da equipe, sendo obrigado, inclusive, a escalar o peruano Hidalgo - que vinha sendo utilizado como zagueiro - de volta à lateral-esquerda.
"Eu estava bem adaptado à zaga, mas independente de onde o treinador me escalar, vou procurar fazer o melhor pelo time", declarou o esforçado Hidalgo, atleta polivalente e de total confiança de Abel Braga.
Ao contrário do Inter, o adversário vai com força máxima para o jogo. Além disso, deverá ter seu pequeno estádio totalmente lotado a apoiar o time, pois a grande maioria dos 7.000 ingressos colocados à venda já estavam vendidos na véspera da partida.
É o jogo mais importante da história recente do Veranópolis. O clube, que teve como suas melhores participações na história duas chegadas às semifinais do Estadual, nos anos de 1997 e 1998, acabou eliminado em ambas pelo próprio Internacional. Por isso, a vingança é uma motivação extra.
"Naquela duas oportunidades decidimos a vida no Estádio Beira-Rio. Essa será a primeira vez que a decisão será na nossa casa e, além disso, o Inter não faz uma boa temporada e poderemos tirar proveito disso", se entusiasma o presidente do Veranópolis, Gilberto Generosi.
Caso sua previsão de sucesso se confirme na noite tensa desta quarta-feira, certamente ficará complicada a situação do treinador Abel Braga, que vem sofrendo críticas e ouvindo boatos constantes de que pode ser dispensado do cargo.
Veranópolis
Gilmar; Adams, Mano, Emerson e Gleidson; Edinho, Marcos Alexandre, Tássio e Fininho; Vitor Hugo e Dinei Técnico: Paulo Porto
Inter
Clemer; Ceará, Índio, Rafael Santos e Hidalgo; Edinho, Maycon, Vargas e Iarley; Alexandre Pato e Christian Técnico: Abel Braga
Data: 4/4/2007 (quarta-feira) Horário: 20h45 Local: Estádio Antonio David Farina, em Veranópolis Árbitro: Leonado Gaciba Auxiliares: Paulo Ricardo Conceição e Vili Tisot
Comentários