Sob pressão, São Paulo vai enfrentar o Necaxa no Morumbi
A sede de vitória do São Paulo diante do Necaxa tem tudo a ver com a derrota para o time mexicano, de virada, por 2 a 1. Na oportunidade, o Tricolor defendia uma invencibilidade de 29 partidas - ou quase seis meses sem derrota - e saiu na frente no placar. Mas Rogério Ceni perdeu um pênalti, e o Tricolor naufragou fora de casa.
Com a derrota no México, o São Paulo ocupa a modesta terceira colocação no Grupo 2, com quatro pontos em três jogos. O Audax Italiano, que tem uma partida a mais, tem sete pontos. O Necaxa é o líder, com 100% de aproveitamento e nove pontos. O último é o Alianza Lima, do Peru, que não somou pontos.
- Conversamos com os jogadores a respeito da nossa campanha na Libertadores. É uma competição diferente, com ritmo acelerado, da qual a torcida gosta e apóia muito. Mas precisamos fazer algo a mais. O jogo contra o Necaxa é encarado como uma verdadeira decisão, e só a vitória nos interessa - afirma Muricy Ramalho.
Apesar de contar com praticamente todo o elenco à disposição, exceto o zagueiro André Dias, machucado, o treinador do São Paulo mudou o esquema tático. O 3-5-2 foi deixado de lado. Alex Silva e Miranda formarão a dupla de zaga. Josué ganha o apoio de Richarlyson na marcação, com Souza e Hugo livres para armarem as jogadas e aparecerem no ataque para auxiliar a dupla ofensiva Leandro e Aloísio.
- A nossa ansiedade estará controlada. Temos um time experiente, acostumado a disputar a Libertadores, e vamos buscar a vitória com tranqüilidade. Treinamos para vencer, e é isso que faremos dentro de campo. Nada de afobação - ressalta o treinador do São Paulo, esbanjando confiança.
SÃO PAULO X NECAXA
Local: Morumbi, em São Paulo (SP) Horário: 21h45m (de Brasília) Árbitro: Héctor Baldassi (Argentina) Auxiliares: Juan Pablo Pompei e Rodolfo Otero, ambos da Argentina
SÃO PAULO
Rogério Ceni; Ilsinho, Alex Silva, Miranda e Jadilson; Josué, Richarlyson, Souza e Hugo; Leandro e Aloísio Técnico: Muricy Ramalho
NECAXA
Álvarez; Quattrocci, Beltran, Gutierrez e Cervantes; Galindo, Everaldo, Lucas e Salgueiro; Kléber e Padilha Técnico: José Luis Trejo
Comentários