Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 03 de Abril de 2007 às 14:42

    Imprimir


O Conselho Internacional de Aeroportos (ACI, na sigla em inglês) diz acreditar que a situação do tráfego aéreo brasileiro poderá piorar se o país não investir mais em infra-estrutura.

A porta-voz do ACI, Nancy Gautier, disse à BBC Brasil que, com o crescimento do número de passageiros, os aeroportos do país precisarão aumentar sua capacidade para evitar problemas ainda mais sérios.

"O governo e as operadoras têm que trabalhar juntos para adaptar os aeroportos à demanda crescente", disse Gautier.

O crescimento desorganizado do tráfego aéreo também poderá complicar ainda mais a situação do setor aeroviário no país, advertiu a porta-voz.

Ela acrescentou que investimentos na ampliação de terminais e na melhora da infra-estrutura levam anos para serem aprovados, e por isso devem ser planejados o quanto antes.

Demanda crescente

O ACI é sediado em Genebra, na Suíça, e representa 573 empresas que operam um total de 1.643 aeroportos em todo o mundo.

Segundo a organização, o número de passageiros voltou a subir no Brasil desde o final do ano passado --depois do pico da crise na empresa aérea Varig, que levou ao cancelamento de diversos vôos.

O ACI não quis fazer uma previsão exata para o Brasil, mas disse que o crescimento do número de passageiros no país em 2007 deverá ficar um pouco abaixo da média de 4,6 % prevista para toda a América Latina.

"Esse resultado mostra que o crescimento da demanda no Brasil é duradouro e deve ser levado a sério", disse Gautier. O conselho prevê taxas anuais de crescimento para a América Latina por volta de 4% até o ano 2010.





Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/233907/visualizar/