Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 02 de Abril de 2007 às 22:15

    Imprimir


Os partidos de oposição na Câmara estão divididos em relação aos procedimentos que devem adotar para conseguir a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a investigar o apagão aéreo no País. Enquanto o DEM (ex-PFL) defende a obstrução das votações no plenário da Câmara, o PSDB e o PPS querem votar as proposições que estão na agenda da Casa, independentemente do funcionamento da comissão. "Obstruir não vai acrescentar nada para que a CPI saia ou não", disse o líder do PPS, deputado Fernando Coruja (SC). os ânimos."

"Seria melhor que os três partidos de oposição estivessem na mesma linha, mas não estão. Entendemos que a obstrução não vai nos ajudar em nada", afirmou o líder do PSDB, deputado Antonio Carlos Pannunzio (SP)."Vamos ficar em obstrução. O presidente Chinaglia tem todas as condições de instalar a CPI. Enquanto não houver instalação, não tem votação", avisou o líder do DEM, deputado Onix Lorenzoni (RS). os ânimos."

Os líderes oposicionistas se reuniram à tarde com o presidente da Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), para pedir a instalação imediata da CPI do Apagão Aéreo, sem necessidade de se esperar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Chinaglia disse que consultará os líderes da base aliada. Mas o vice-líder do governo na Câmara, deputado Henrique Fontana (PT-RS), já antecipou que a base é contra a instalação da comissão. "CPI é sinônimo de colocar mais fogo no circo do que serenar os ânimos."





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/234028/visualizar/