Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 02 de Abril de 2007 às 15:57

    Imprimir


Uma pesquisa que vai avaliar a qualidade da merenda nas escolas públicas do país começou a ser feita. Cerca de 20 mil alunos serão pesados e medidos. A intenção é saber se eles consomem as vitaminas e proteínas necessárias para um crescimento saudável.

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome quer avaliar os cardápios e as condições de higiene das cantinas de 1.080 escolas do Brasil. Todos os alunos do ensino fundamental também serão pesados e medidos. No país, 37 milhões de alunos se alimentam nas escolas. Para alguns, é a refeição mais importante do dia.

As escolas seguem a orientação dos estados ou dos municípios na hora de elaborar os cardápios. O que falta, em alguns casos, é dinheiro. O governo federal repassa R$ 0,22 para cada aluno por dia.

“As escolas que conseguem com R$ 0,22 atender às exigências nutricionais estão fazendo milagre. Certamente é insuficiente. Esse valor deveria ser, no mínimo, dobrado”, acredita Elido Bonomo, presidente do Conselho de Alimentação Escolar de Minas Gerais.

Segundo o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, responsável pela distribuição dos recursos da merenda, os estados e municípios também têm obrigação de repassar dinheiro para a alimentação dos alunos.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/234073/visualizar/