Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 06 de Abril de 2013 às 04:21
Por: KAMILA ARRUDA

    Imprimir


Divulgação
A ida de Luiz Pagot para o PTB foi definida em um almoço ontem em Cuiabá: possível candidatura
A ida de Luiz Pagot para o PTB foi definida em um almoço ontem em Cuiabá: possível candidatura
O ex-diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), Luiz Antônio Pagot, pode sair candidato nas eleições do próximo ano pelo PTB. O ato de filiação do gestor acontece no final deste mês. Um grupo de aliados deve acompanhá-lo e se filiar na legenda também. 

A definição aconteceu nesta sexta-feira (05), durante um encontro entre ele e o presidente do diretório estadual do PTB, ex-prefeito Chico Galindo. 

“O Chico me fez um convite. Paralelo a isso também mantive conversas com a executiva nacional e vou me filiar no final do mês com um grupo de amigos. Mas, por enquanto, não estou discutindo candidatura, apenas filiação”, pontua. 

De acordo com Galindo, esta será a primeira adesão de peso para o pleito do próximo ano. Nomes como o do ex-senador Antero Paes de barros e do ex-secretário estadual, Eder de Moraes, também vêm sendo cogitados pela legenda. 

“Estamos conversando com pessoas importantes que devem somar muito ao partido para fortalecer possíveis candidaturas a estadual e federal”, afirmou o prefeito. 

A intenção do petebista é atrair nomes fortes para emplacar na Câmara Federal. “O grande interesse de todos os partidos é ter um candidato a deputado federal, porque é o que conta recurso e tempo de televisão. Estadual, senador, governador não soma. Então é claro que existe uma pressão por parte da nacional para o PTB fazer um federal em Mato Grosso”. 

Desta forma, há grandes chances de o ex-prefeito vir a disputar uma vaga como federal e não estadual como havia cogitado inicialmente. “O PTB não é fraco, mas estamos querendo ampliar as nossas bases. Hoje o PTB esta sólido, está firme na base, mas queremos ampliar e fazer um deputado federal de três estaduais”, enfatiza. 

Segundo ele, este mês terminam as articulações quanto a nomes de possíveis candidatos e passa para a mobilização de filiações. “Este é o mês decisivo. A partir de maio começam as articulações no interior, as visitas. Vamos fazer 10 polos como fizemos no ano passado, vamos fazer o que tem que fazer até setembro que é quando tem que providenciar as filiações”. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/23426/visualizar/