Heloisa: governo empurra crise "com a barriga"
"Infelizmente o governo foi empurrando com a barriga, mas um governo que não se incomoda nem com as crianças arrastadas para o narcotráfico vai se preocupar com menos 0,02% da população?", questionou se referindo aos passageiros do transporte aéreo.
A ex-senadora considerou justa a proposta apresentada ao governo pelos controladores envolvendo reajuste salarial e melhores condições de trabalho. "Depois que cai um avião eles é que passam a ser responsabilizados, e as vidas humanas e as tragédias familiares não podem ser resgatadas".
Heloisa Helena disse ainda que o governo Lula tem de intensificar a fiscalização nas companhias aéreas contra possíveis "abusos", como a prática de overbooking, que ocorre quando a empresa aérea realiza a venda de passagens com reservas de assentos em quantidade superior à capacidade das aeronaves.
A ex-senadora chegou ao Aeroporto Internacional Tom Jobim às 7h deste sábado e, até as 13h20, ainda aguardava a confirmação de vôo para Maceió, em Alagoas. "Depois que eu passei 17 horas no aeroporto de Brasília vendo uma senhora sofrendo uma crise convulsiva, não tenho por que reclamar", analisou.
O último balanço da Infraero, divulgado na tarde deste sábado, informou que 34 vôos foram cancelados entre às 18h de ontem até ao meio-dia de hoje; outros 40 vôos sofreram atrasos.
Comentários