Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 30 de Março de 2007 às 17:04

    Imprimir


O secretário Municipal de Saúde, Guilherme Maluf, e pediu aos Sindicato dos Médicos de Mato Grosso que integrem a força tarefa que está sendo criada com o fim de discutir e encaminhar soluções em torno das dificuldades do setor da saúde em Cuiabá. O pedido foi feito no último dia 28, durante reunião com o sindicato.

“É impossível resolvermos os problemas sozinhos e como estamos percebendo a grande disposição do sindicato em apontar as falhas da saúde no município, temos a certeza de que estarão prontos a nos ajudar a buscar soluções”, ponderou, lembrando que a crise no Sistema Único de Saúde não atinge apenas a capital mato-grossense, mas tem reflexos nacionais.

Maluf aproveitou o encontro para reiterar a disposição em continuar discutindo com o sindicato as questões da saúde municipal. “Estamos concluindo um levantamento da pasta semelhante a esse que o sindicato está fazendo e sugerimos que vocês concentrem os seus trabalhos, neste primeiro momento, no Pronto Socorro e nas policlínicas”, sugeriu o secretário, que espera receber do Sindimed o resultado desse levantamento na próxima quarta-feira (04), às 14 horas.

Durante a reunião, o secretário Guilherme Maluf entregou à diretoria da entidade uma cópia do documento entregue ao presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo, no início da semana e que traz com detalhes as atuais necessidades do Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá e de todo o sistema. “Nós estamos conclamando a sociedade organizada e os poderes para buscar meios imediatos de melhorar o atendimento à saúde da população cuiabana”, acrescentou ele, acreditando que um dos principais pontos a ser encaminhado é a repactuação do sistema.

O deputado Ságuas Moraes, presidente da Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa, participou da reunião e garantiu apoio na busca de novas fontes de recursos para a saúde do município. “O próprio Sistema Único de Saúde está enfrentando dificuldades em nível nacional e aqui em Cuiabá não poderia ser diferente. Acredito que os problemas somente serão resolvidos se houver envolvimento dos diversos setores da sociedade, inclusive do Sindimed”, analisou o deputado.

“Fico feliz ao ver que esta reunião terminou com a adesão do Sindimed à ação emergencial que a Secretaria de Saúde está colocando em prática em busca da melhoria da qualidade de trabalho dos profissionais e dos serviços prestados ao usuário”, acrescentou o deputado Chico Galindo. O vereador Edivá Pereira Alves, membro da Comissão de Saúde, e o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Lutero Ponce, também participaram da reunião em apoio à força tarefa da saúde.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/234394/visualizar/