Dnit fará vistorias freqüentes para corrigir possíveis falhas na conservação da BR-070
Inconformado com as denúncias o superintendente alertou, publicamente, aos proprietários da Rodocon Engenharia e Delta Construções, empresas responsáveis pelos serviços, que poderá determinar o cancelamento dos contratos e chamar a empresa classificada em 2º lugar para dar continuidade, se não houver melhora na qualidade da conservação da rodovia.
Sindicalistas e demais usuários da rodovia, reunidos com a direção do Dnit, informaram que, ao contrário do trecho entre Cáceres e a localidade do 120, o padrão do serviço realizado do trecho 120 ao trevo do Lagarto, na entrada de Cuiabá, é de boa qualidade. "Somos leigos no assunto. Não entendemos de buraco redondo ou quadrado. Mas o que se percebe é que o trecho da localidade do 120 até o trevo do Lagarto o serviço é de boa qualidade", destacou o presidente sindical Amarildo Merotti.
"A vistoria com mais freqüência é uma forma de acompanhar de perto o desenrolar dos trabalhos para corrigir eventuais falhas", observa o diretor do Dnit em Cáceres, engenheiro Antonio Carlos Victorio, assinalando que nos últimos dias já se percebe mudanças no comportamento do padrão da obra e, que está certo de que a empresa responsável pelo trecho já está se adequando ao padrão de qualidade dos serviços exigidos pele Dnit.
O contrato firmado entre o Dnit e as empreiteiras para execução do trabalho é de R$ 1,8 milhão. Ao todo, de acordo com o engenheiro Antonio Carlos Victorio, 208 quilômetros da rodovia receberão serviços de conservação.
Apesar da importância, a BR-070 foi uma das poucas rodovias federais da região Centro Oeste que não se beneficiou com o programa emergência "Tapa-Buracos" lançado pelo presidente Lula em 2005.
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