Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 29 de Março de 2007 às 13:12

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recomendou ao novo ministro da Secretaria de Comunicação Social, Franklin Martins, empenho no desenvolvimento da proposta de uma TV pública educativa. Em solenidade no Palácio do Planalto, Lula disse que essa TV deve fazer "o que muitas vezes a TV pública não faz". "Eu sonho grande. Eu quero uma coisa 24 horas por dia e que não seja chapa branca", disse.

Em tom exaltado, o presidente afirmou: "chapa branca parece bom, mas enche o saco. E gente puxando saco, não dá certo. A gente tem que fazer uma coisa séria." Lula, que teve o primeiro mandato marcado por divergências com os meios de comunicação, disse que a política que será desenvolvida por Franklin Martins deve tratar a informação com seriedade. "A informação deve ser tal como ela é, sem pintar de cor de rosa, mas sem ser pichada."

Lula disse que a TV pública proposta pelo governo deve atuar em parceria com TVs de outros poderes, como a TV Senado e a TV Câmara. Segundo ele, a proposta é garantir que as pessoas possam fazer oferecer cursos de inglês, matemática , espanhol e português. "Não me interessa que essa TV vai ter meio ponto de audiência. O que interessa é que tenhamos uma opção de uma coisa de muita profundidade", concluiu. O presidente disse ainda que Franklin Martins tem que ter "costas de cera para apanhar".





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/234545/visualizar/