TV pública não será chapa branca, diz Lula
Segundo Lula, "chapa branca parece bom, mas enche o saco". "Gente puxando o saco não dá certo. Nós temos de fazer uma coisa séria. Não é uma coisa para falar bem ou mal do governo. É uma coisa para informar. A informação tal como ela é. Sem pintar de cor-de-rosa, mas também sem pichá-la".
"Nós estamos pensando em ter uma TV pública educativa, que possa fazer o que muitas vezes a televisão privada não faz. E quem sabe a gente possa fazer parceria com tudo o que já existe neste País - TV Câmara, TV Senado, TV Congresso, TV Educativa nos Estados. Não vamos inventar a roda. O que nós queremos é dar oportunidade a um jovem poder estudar", disse o presidente.
Lula empossou hoje os ministros Carlos Lupi (Trabalho), Luiz Marinho (Previdência Social), Miguel Jorge (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), Alfredo Nascimento (Transportes), e Franklin Martins (secretário de Comunicação Social). Ele brincou que gosta de "dar posse para lotar a casa".
Ao falar sobre do ministro dos Transportes, que deixa o cargo hoje, Paulo Sérgio, Lula afirmou que ele teve um papel importante e que entendeu a urgência do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), com a inclusão da área de infra-estrutura e estradas. "Quero agradecer esses meses de convivência e a sua dedicação", disse Lula. "Não sei se em algum momento no Brasil, os empresários receberam tão em dia os contratos que pagamos", afirmou.
O presidente disse ao novo ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, que tem certeza que a pasta estará em boas mãos, "sobretudo agora que o ministério tem muito dinheiro". "Vamos provar que um pouco de competência e um pouco de dinheiro junta a fome com a vontade de comer". "A partir de agora estarás subordinado as nossas mesas de negociação e reze para a Dilma (Rousseff) estar de bom humor todo o dia", disse o presidente ao finalizar sua fala a Nascimento.
Comentários