Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 29 de Março de 2007 às 11:01

    Imprimir


O Município de Tangará da Serra está ajudando o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística a realizar o censo 2007. Nesta semana foi cedido espaço físico e infra-estrutura para as ações dos recenseadores, além de espaço para a realização do curso de recenseamento que será realizado no Município.

Uma sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação e Cultura receberá investimentos para ser utilizada pelos técnicos do IBGE. Já o curso será realizado no Ceprotec – espaço cedido pelo Estado a pedido do Município.

Ao justificar o apoio ao IBGE, que é um órgão do Governo Federal, o secretário municipal de Administração Zé Pequeno explicou que a contagem da população, que será realizada nos municípios com até 170 mil habitantes, é importante para Tangará da Serra.

Isso porque a pesquisa vai fornecer dados atualizados para a distribuição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que é o recurso financeiro que a União repassa para que os municípios possam investir na melhoria de vida dos seus habitantes.

TRABALHO - O IBGE contratou em todo o País 68 mil pessoas para os cargos de recenseador, auxiliar censitário administrativo, agente censitário municipal, agente censitário supervisor e recenseador. Agora eles receberão manuais de auto-instrução e o treinamento presencial, que acontecerá entre 03 e 13 de abril.

Além da Contagem da População, o IBGE realizará este ano o Censo Agropecuário, que vai levantar informações nos cerca de 5.600.000 estabelecimentos agropecuários de todos os municípios brasileiros. Os resultados dessa pesquisa vão mostrar as mudanças que ocorreram no setor desde o último censo, realizado em 1996, e fornecer informações atualizadas sobre aspectos econômicos, sociais e ambientais da atividade agropecuária.





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/234563/visualizar/