Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 29 de Março de 2007 às 08:41
Por: Gilson Nasser

    Imprimir


Considerada a segunda chance aos clubes que não foram bem na primeira fase do estadual, a repescagem tem início nesta quinta-feira com três jogos. União x Sorriso, Sinop x Juventude e Dom Bosco x Mixto abrem a fase.

Esta fase do campeonato reúne as seis piores equipes da primeira fase. Mixto, União e Juventude representam o grupo B. Sorriso, Sinop e Dom Bosco o grupo A. O regulamento determina que as equipes que disputam a repescagem façam um cruzamento entre os grupos. Assim, os representantes do grupo A enfrentam os representantes do grupo B em turno e returno. O melhor time de cada grupo se enfrentam em jogos de ida e volta para disputar quem irá disputar a semifinal do Estadual.

O destaque da primeira rodada é o “Clássico Vovô”. Mixto e Dom Bosco, equipes mais antigas do Estado, tentam recuperar o prestígio perdido na primeira fase. Sem muitos investimentos, os times buscarão na raça e na tradição da equipes manterem o sonho de conquistar o título mato-grossense. A partida será realizada no estádio Verdão, em Cuiabá.

Outro destaque desta repescagem é a presença do União de Rondonópolis. Considerada favorita ao título por ser a equipe que mais investiu, o Colorado terá que superar as críticas da torcida e da crônica esportiva para quebrar a sina de nunca ter conquistado um título profissional. Para se integrar às semifinais do campeonato técnico Éder Taques aposta na experiência de Elivelton, Negreiros e Zumbi.

O Juventude de Primavera do Leste aposta nas contratações realizadas no final da primeira fase para vencer a repescagem. Com os reforços em campo, a equipe bicampeã mato-grossense em 99/2000, busca avançar as semifinais e alcançar o tricampeonato.

Os times do Nortão, Sinop e Sorriso, têm como esperanças para continuarem pensando no título os novos treinadores. Sem muitos recursos para contratarem reforços as duas equipes trocaram de técnicos para tentar prosseguir na competição.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/234597/visualizar/