Botafogo sofre, mas vence o Volta Redonda no Maracanã
No primeiro tempo, os dois times pouco criaram e a única oportunidade de gol foi do atacante Dodô. O goleiro Lázaro não conseguiu segurar a bola em uma cobrança de falta do meia Juninho e, no rebote, o artilheiro alvinegro sozinho a chutou para fora.
Sem emoção na etapa inicial, os três mil torcedores presentes ao Maracanã vaiaram o Botafogo na saída para o intervalo. O técnico Cuca inconformado com a atuação da equipe fez duas alterações para o segundo tempo e tirou Joílson da lateral-direita e Asprilla, da esquerda. Em seus lugares entraram Flávio e Ricardinho, respectivamente.
As modificações deram certo e o Botafogo melhorou seu posicionamento em campo. O resultado veio logo aos 8 minutos, no gol de Dodô, que recebeu um cruzamento da direita do atacante Jorge Henrique e chutou a bola sem defesa para Lázaro.
A vantagem parcial empolgou os alvinegros que começaram a perder gols em seqüência, com Dodô e Jorge Henrique. Mas, aos 23 minutos, em uma falha da zaga do Botafogo, o Volta Redonda chegou ao empate com o atacante Fábio que livre de marcação na área só tocou para as redes.
Depois do empate, o goleiro do Volta Redonda passou a ser o destaque da partida ao realizar difíceis defesas. Só que, aos 36 minutos, Lázaro surpreendeu a todos ao "frangar" em um chute sem muitas pretensões de Flávio, que fez o segundo gol e assegurou a vitória do Botafogo. Quatro minutos depois, ele acabou sendo expulso pelo árbitro Adriano Machado, por jogada violenta.
Comentários