Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 28 de Março de 2007 às 20:51

    Imprimir


A Gol informou que ampliará a frota da nova Varig das atuais 17 aeronaves para 34 jatos, todos da Boeing, sendo 20 modelos 737 e 14 aviões 767. Essa frota permitirá à Varig voar para 12 destinos internacionais: Frankfurt, Londres, Madrid, Milão e Paris, na Europa; Miami, Nova York e Cidade do México, na América do Norte; e Buenos Aires, Santiago, Bogotá e Caracas, na América do Sul.

A Gol lembra que a nova Varig (VRG Linhas Aéreas) é a empresa formada a partir da Unidade Produtiva Isolada (UPI) da Varig, criada no Plano de Recuperação Judicial do grupo e comprada pela VarigLog no Leilão Judicial realizado em 14 de julho de 2006.

"Nos termos da Lei de Recuperação de Empresas (Lei n. 11.101/2005), a UPI foi criada e alienada inteiramente livre de passivos de qualquer natureza (civis, trabalhistas, tributários, previdenciários etc.), devendo ser cumpridas as condições estabelecidas no Edital do Leilão, como forma de garantir o pagamento dos credores e a subsistência das Empresas Recuperadas", destaca a companhia.

Com a aquisição, a Gol assumirá integralmente as obrigações da nova Varig previstas no edital do leilão judicial. Entre elas estão honrar as duas emissões de debêntures, de R$ 50 milhões cada, com prazo de 10 anos; a contratação do Centro de Treinamento da Varig num valor mínimo de R$ 1 milhão; e a locação de alguns imóveis da Varig, em condições de mercado.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/234649/visualizar/