Gol compra Varig por US$ 320 mi
A empresa vai assumir também 100 milhões de reais em debêntures da Varig, o que pode elevar o valor da compra para aproximadamente 320 milhões de dólares, segundo comunicado da Gol ao mercado.
Além das debêntures, a operação prevê o pagamento de 98 milhões de dólares e a entrega de 6,1 milhões de ações preferenciais emitidas pela Gol, representando cerca de 3 por cento das ações da Gol, informou a empresa em comunicado.
O presidente da Gol, Constantino de Oliveira Jr., informou por meio de comunicado que a marca Varig será mantida.
"As empresas atuarão de forma independente. Cada uma delas se apresentará ao mercado com sua vocação natural para a prestação de serviços", informou a Gol.
Segundo o comunicado, a Varig terá uma oferta de serviços diferenciados, com vôos diretos entre os principais centros econômicos nacionais e uma relevante malha internacional.
Serão mais de dez destinos internacionais. Na Europa: Frankfurt, Londres, Madrid, Milão e Paris; na América do Norte: Miami, Nova York e Cidade do México; e na América do Sul: Buenos Aires, Santiago, Bogotá e Caracas.
O programa Smiles será mantido. Uma inovação importante será o fim da primeira classe nos vôos internacionais, que terão serviços de classe econômica e executiva, disse a Gol na nota.
A Varig entrou em recuperação judicial em junho de 2005 e foi vendida em leilão, um ano depois, para um grupo de investidores nacionais e internacionais, por 24 milhões de dólares.
Comentários