Sindicatos filiados à Fiemt assinam convênios com MT Fomento
De acordo com o presidente em exercício da Fiemt, Jandir Milan, o limite de crédito por empresa poderá ser de R$ 25 mil para capital de giro e R$ 50 mil para aquisição de equipamentos, observando as normas operacionais vigentes e a capacidade de pagamento da empresa. “Nossa intenção é atender o pequeno e médio empresário, por ser um empréstimo com juros menores do que os oferecidos no mercado. Com isso, queremos fomentar a microempresas, pois são as que mais geram empregos no Estado”, enfatiza ele.
Segundo o assessor sindical do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Rondonópolis (Sindimer), Geraldo Beier, a perspectiva econômica para este ano é muito melhor do que no ano passado e que, por isso, as empresas demonstram mais interesse em realizar investimentos. “Nós visitamos cerca de 20 empresas para saber a opinião dos empresários e informar sobre as possibilidades de investimento. Como os juros do MT Fomento foram reduzidos, a expectativa é muito maior”, revela.
MT FOMENTO - A Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso S/A foi concebida como uma instituição financeira em 2004 e atua como um instrumento da política de desenvolvimento e inclusão social. Tem por objetivo social contribuir para a aceleração do desenvolvimento sustentável do Estado, estimulando a realização de investimentos, a criação de empregos e renda, a modernização das estruturas produtivas, o aumento da competitividade estadual e a redução das desigualdades sociais e regionais.
A assinatura do termo aditivo será realizada às 8h30, na sede da Fiemt, com a presença da diretoria da instituição, presidentes de sindicatos e empresário industriais. Outras informações pelo telefone (65) 3611-1530.
Comentários