Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 28 de Março de 2007 às 13:57

    Imprimir


O homem mais alto do mundo, o chinês Bao Xishun, que segundo o livro Guinness dos recordes mede 2,36 m, acaba de casar-se, após um mês de namoro, com uma jovem de 28 anos que mede 1,68 m, publicou hoje a imprensa local.

A notícia chega apenas alguns dias depois de outro recordista chinês do Guinness, o homem mais cabeludo do mundo, anunciar seu casamento para este ano. Nascido em 1951, Bao iniciou no ano passado uma campanha através da imprensa chinesa em busca de uma esposa, já que sua alta estatura o impedia de encontrar uma companheira, segundo ele.

Vinte mulheres de várias províncias responderam ao anúncio e, finalmente, a escolhida foi Xia Shujian, de 1,68 m e funcionário de um centro comercial da cidade de Chifeng, perto da localidade onde Bao mora, na região autônoma da Mongólia Interior.

Segundo a agência oficial Xinhua, a recém-casada afirmou que, após conhecer Bao, deixou logo de prestar atenção em sua estatura e percebeu sua amabilidade e consideração.

Registrado em 2005 no Guinness como o homem mais alto do mundo, o crescimento de Bao foi normal até os 16 anos, quando, repentinamente e sem que os médicos tenham encontrado ainda uma explicação, teve um "estirão" que em sete anos o levou a sua estatura atual.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/234719/visualizar/