Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 28 de Março de 2007 às 08:01
Por: Marcelo Lima

    Imprimir


O garimpeiro Antônio Gomes de Souza, 62, teve sua casa invadida por dois homens na manhã desta última terça feria (27) em Santo Afonso.

Armados de revólveres, queriam que Souza entregasse a eles uma quantia de R$ 180.000,00 pela venda de seu sítio de 20 alqueires nas imediações da cidade. Embora afirmasse que as terras não tivessem sido vendidas, teve suas mãos e pés amarrados, assim como os de sua esposa, Ana Maria Queiros Coutinho.

“Reviraram a casa toda atrás desse dinheiro. Não acreditaram em mim”, afirmou. Os bandidos acharam apenas R$ 50,00 em seu bolso e quando resolveram fugir, roubaram o Omega do garimpeiro.

Ana Maria conseguiu desamarrar o marido que logo em seguida cortou as cordas com um canivete que tinha em outro bolso. Rapidamente comunicou o incidente a PM e homens Nova Marilândia e de Arenápolis, fecharam todas as possíveis estradas aonde o carro pudesse passar.

Em menos de trinta minutos o veículo foi encontrado abandonado, nomeio do mato, próximo ao trevo de Santo Afonso com Nova Marilândia.

Medeiros, subtenente da PM de Arenápolis, explicou que em situações como essa é natural que os assaltantes tenham um segundo carro de apoio para escapar do cerco da polícia.

“VOU EMBORA PARA O NORDESTE”

Já na delegacia, em Arenápolis, Souza afirmou que não foi a primeira vez ter a casa invadida. “Da outra entraram atrás de diamante”, lembrou. Também não encontram nada. O garimpeiro diz que problemas como esse ocorrem por causa dos boatos.

Santo Afonso é uma cidade com pouco mais de 2.000 habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e os garimpos não têm mais a mesma importância para a economia local como há décadas atrás. Por isso, informações, mesmo vagas, de dinheiro fácil e pedras preciosas, encantam e causam grandes transtornos.

“Agora que eu vendo tudo e vou embora para o nordeste”, desabafou.





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/234789/visualizar/