Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 05 de Abril de 2013 às 11:54

    Imprimir


Para acabar com a rotina do prende  e solta e o sentimento de impunidade que os menores infratores do município de Sorriso vem tendo, onde a cada dia que se passa estes vem se especializando nas ações criminosas, tendo a falsa impressão que o crime compensa, a sociedade organizada vem se mobilizando para a construção de um centro de detenção para  menores no município de Sorriso, já que o estado dispõe de poucas vagas e não atende a demanda. Com isso a justiça é obrigada a colocar esses menores infratores logo nas ruas, que  reincidem no  cometimento de crimes, deixando a sociedade com num todo, insegura e apavorada.




 
De acordo o vice prefeito do município, Ederson Dal Molin, em entrevista nesta manhã(05) ao MTnoticias.net, as autoridades estão engajadas para a construção desse centro e segundo Dal Molin, esta  acertado que o centro de ressocialização para menores  sairá de fato. “ Foi definido na última reunião, junto com o ministério público, com o Coronel Denardi, com o Coronel Tadeu, com os deputados Mauro Savi , Zé Domingos e a câmara de vereadores, que nós vamos construir um centro provisório de recuperação para estes menores. Estamos buscando primeiramente a autorização da secretaria de justiça pra implantar ao lado da delegacia, em um prédio separado, adaptado só para receber os menores.”


 
 
Quanto a quantidade de vagas Dal Molin diz que  ainda não foi definido. Primeiramente será feito um estudo para saber a demanda. Os menores ficaram  detidos por até 45 dias. “ Eles não vão mais voltar pra rua. Quem cometeu o delito terá 45 dias pra ficar lá ou ser removido para um centro definitivo.” 


 
 
O vice-prefeito relatou que se a secretária de justiça ceder a área, logo  iniciaram os trabalhos para a elaboração do projeto e buscar recursos com a sociedade sorrisense. “A secretaria de justiça dando "ok", que o local é adequado, nós de pronto através do deputado Mauro Savi estaremos a disposição para trazer um engenheiro da secretaria e já vamos estar desenvolvendo o projeto,  mobilizando os clubes de serviços pra  buscar apoio de todos. Por que não adianta a gente ficar jogando o problema para os outros, o problema da segurança é em Sorriso, a gente sabe  a função de cada poder, municipal, estadual e federal, só que quem está com o problema somos nós. Vamos através de uma parceria chamar todos e resolver o problema o quanto antes.” Comentou Ederson Dal Molin.


 
 
A expectativa do vice-prefeito é de que até o final do ano o centro possa estar pronto para começar a receber os menores infratores. “ Se nós conseguirmos ter esse engajamento, essas parcerias,  eu acredito que este centro esteja a disposição da sociedade Sorrisense pra dar mais segurança até o final do ano.” Frizou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/23484/visualizar/