Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 27 de Março de 2007 às 13:57

    Imprimir


“Não existe mais explicação para a sociedade, a não ser a solução (...) temos prioridade zero para resolver. Quero prazo, dia e hora para anunciar ao Brasil que não vai ter mais problema nos aeroportos”, disse o presidente.

Lula discutiu a crise com o ministro da Defesa, Waldir Pires, o comandante da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito, o presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira, e o presidente da Agência Nacional de Aviação Civil, Milton Zuanazzi.

“Exigi um diagnóstico preciso porque um bom médico só pode receitar um remédio se ele souber a doença que tem o seu paciente”, afirmou Lula.

O presidente estabeleceu três fatores para a deflagração da crise: a incapacidade das empresas aéreas de conseguir absorver a demanda de passageiros após a crise da Varig; o crescimento de 20% do setor de turismo; e a administração da Infraero.

Lula retirou um pouco a pressão sobre os controladores ao dizer que eles são apenas um item de toda a crise.

“Essa coisa se arrasta desde marco do ano passado. De lá para cá, uns tentam culpar os controladores e não são apenas os controladores. Eles foram um item”, disse.

“Qualquer cidadão que esteja atento percebe que tem falhas e muitas falhas no setor e precisamos corrigir imediatamente”, acrescentou.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/234900/visualizar/