Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 27 de Março de 2007 às 02:22

    Imprimir


Os ex-militares Joelson Basílio da Silva, 23 anos, e Carlos Leandro de Souza, 22 anos, foram condenados nesta segunda-feira por unanimidade a nove anos e seis meses, em julgamento na 4ª Auditoria Militar. Eles são acusados do roubo de dez fuzis e uma pistola do Estabelecimento Central de Transportes (ECT) do Exército, em São Cristovão, no dia 3 de março de 2006. O civil Alex Souza Marinho, o Alex Manteiga, foragido da Justiça, foi condenado a oito anos.

Já os ex-militares acusados de negligência são Igor dos Santos da Silva, à época tenente; Igor Max Athaíde Pereira, soldado; e Humberto de Souza Freire, sargento. Eles tiveram extinta a punibilidade sem o julgamento do mérito por não pertencerem mais ao Exército. "Não é porque eles não são mais militares que podem ficar impunes. Se fosse assim, seria fácil. Além do mais, a decisão não foi unânime. Vou recorrer", afirmou o promotor Antônio Carlos Facuri.

O cabo Eric da Silva Campos, que continua na ativa, foi absolvido por 4 votos a 1. Nesse caso, o Ministério Público Militar (MPM) também irá recorrer. Segundo o MPM, as armas foram avaliadas em R$ 38.360 e iriam ser levadas para a Favela do Dique, no Jardim América, onde Manteiga é o segundo na hierarquia do tráfico de drogas. Joelson, Carlos Leandro e Manteiga também são acusados na Justiça comum de roubo de carro.




Fonte: O Dia On Line

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/234985/visualizar/