Orkut é bloqueado pela Justiça em cidade de PE
O Ministério Público determinou o bloqueio a partir da denúncia da mãe de uma menina de 14 anos cuja foto foi usada indevidamente na comunidade. Imagens da menina e de outras adolescentes da cidade foram colocadas num concurso ("a prostituta do mês") promovido pela comunidade.
Canhotinho tem cerca de 25 mil habitantes e um provedor de banda larga. Quando a denúncia foi feita, na semana passada, o promotor viu fotos de pelo menos 10 jovens da cidade com este uso difamatório. O juiz da comarca deu seu apoio e, contatado o provedor de acesso local, o site foi tirado do ar na cidade.
Outra medida tomada foi a obrigação para as lan houses da cidade de cadastrar todos os usuários, com dados como horário de acesso à rede e número do computador utilizado por cada um. O Google, no Rio de Janeiro, será intimado judicialmente para que retire do ar a comunidade. A Polícia Federal também investigará a questão, já que, segundo o promotor, é um crime internacional porque as fotos podem ser acessadas de qualquer lugar do mundo.
Comentários