Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 25 de Março de 2007 às 13:14

    Imprimir


Brasília - A coordenadora nacional da Pastoral da Criança e da Pessoa Idosa, Zilda Arns, defende que a Amazônia seja cultivada como "uma jóia rara que nós temos de preservar para o benefício de todos".

Em entrevista à Rádio Nacional da Amazônia, ela afirmou que para a auto-sustentabilidade da região é preciso conservar o meio ambiente, alcançar o maior número de comunidades ribeirinhas na redução da mortalidade infantil e da desnutrição, e promover a paz e a educação da mulher, "que é a grande transformadora social".

Zilda Arns destacou que a Campanha da Fraternidade, que neste ano tem como lema Amazônia e Fraternidade – Vida e Missão neste Chão, é um trabalho que se faz todos os dias, "é um chamado, discutindo a biodiversidade, a inclusão social de tantos pobres, promovendo a conscientização de todos”.

Depois de lembrar que esteve há pouco em Guiné Bissau, onde a preservação da Amazônia também foi discutida, a coordenadora afirmou que "será um caos se continuarem a derrubar as matas, não só na Amazônia, mas no Brasil inteiro". E alertou para "uma conscientização sobre o meio ambiente, porque é uma questão de sobrevivência – a ganância de poucos não pode acabar com a saúde e com o bem-estar do Brasil e do mundo”.

Na opinião de Zilda Arns o governo precisa cuidar da Amazônia com mais seriedade, com mais fiscalização, com leis mais adequadas, para que haja a auto-sustentação das comunidades locais. "Esses povos sofrem muito. O assunto é urgente e o Brasil não pode ficar dormindo em cima desse problema, um dos mais graves do país e do mundo – a destruição de uma natureza tão fantástica”.

A coordenadora destacou ainda que a Pastoral da Criança e do Idoso sempre trabalhou na conscientização das famílias: "Apesar de ser da Igreja Católica, a Pastoral sempre atuou de maneira ecumênica e nós convocamos todas as religiões para se abraçarem e tornarem a Amazônia uma peça rara, porque precisamos nos unir para preservar".





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/235177/visualizar/