Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 05 de Abril de 2013 às 06:41
Por: KAMILA ARRUDA

    Imprimir


GERALDO TAVARES/DC
A reunião entre o governador Silval Barbosa, o secretário Maurício Guimarães e vereadores de Cuiabá
A reunião entre o governador Silval Barbosa, o secretário Maurício Guimarães e vereadores de Cuiabá
O presidente da Comissão de Acompanhamento das Obras do Mundial da Câmara de Cuiabá, vereador Dilemário Alencar (PTB), relatou ontem a jornalistas que, em reunião com os vereadores, o governador Silval Barbosa (PMDB) admitiu que o VLT pode não ficar pronto a tempo da Copa de 2014. A imprensa não acompanhou o encontro, realizado à tarde na Secopa. 

À noite, a assessoria de imprensa da Secopa negou que Silval Barbosa tivesse admitido o atraso. “O governador não reconhece a informação”, disse um assessor. 

De acordo Dilemário Alencar, o peemedebista garantiu a finalização de até 90% das obras. Apesar disso, o chefe do Executivo estadual teria dito que não haverá prejuízos. 

“O governador nos falou que não pode dar certeza de que tudo vai ficar pronto por conta da burocracia que houve na escolha do modal. Mas que se atrasar dois ou três meses, isso não será nada pelo grande impacto social que essa obra vai trazer para Cuiabá”, repassou o petebista. 

O projeto prevê duas linhas de VLT, que somarão 22,18 quilômetros de trilhos. A Linha 1 (CPA-Aeroporto) terá cerca de 15 quilômetros de extensão e dois terminais de integração. A Linha 2 (Centro-Coxipó) terá pouco mais de 7 quilômetros e um terminal. Na estação do Morro da Luz ocorrerá a conexão entre as duas linhas. 

Além disso, o parlamentar afirma que Silval acatou a sugestão da comissão e irá instalar o terceiro turno nas obras do Mundial. O anúncio deve ser feito na próxima terça-feira (9) pelo secretário extraordinário da Copa do Mundo, Maurício Guimarães. 

Na oportunidade, também será divulgado o nome da empreiteira que irá substituir a Ster Engenharia, que abandonou as obras de três trincheiras devido a dificuldades financeiras. 

“O terceiro turno deve ser instalado principalmente nas obras de mobilidade urbana, como as trincheiras”, ressalta Dilemário. 

A adequação do aeroporto e a transferência do Centro de Abastecimento e Comercialização da Capital (Ceasa) também foram pauta da reunião. 

De acordo com o vereador, o governador garantiu a conclusão desta obra para atender à demanda de turistas na época do Mundial. “Ele nos garantiu que o aeroporto vai estar entregue até o final de dezembro de 2013, em tempo pra receber os turistas”, explica. 

Já com relação ao Ceasa, Dilemário conta que houve um acordo entre o governador e o prefeito Mauro Mendes (PSB), ficando acertado o local para onde ele deve ser transferido. “Será no Distrito Industrial”. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/23534/visualizar/