Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 23 de Março de 2007 às 08:33

    Imprimir


No interior foram cumpridos dez mandados de prisão por homicídio, sendo que cinco na região de Cáceres, um em Diamantino, um em Pontes e Lacerda e três na região de Sinop. O diretor do interior da Polícia Civil, delegado Wilson Leite, conta que foram presas 18 pessoas, sendo que 11 por crime de porte ilegal de armas e três por tráfico de entorpecentes. Outras cinco foram presas e autuadas em flagrantes por furtos.

A ação também foi desencadeada em Alto Araguaia, Rondonópolis, São Félix do Araguaia e Tangará da Serra. No total, entre Capital e interior, pelo menos 55 delegados, 165 escrivães e 749 investigadores atuaram.

Mandados - Os resultados da ação policial serão positivos para sociedade, já que a criminalidade tende a cair. Mas os estados, de maneira geral, terão um segundo problema após a ação. Onde abrigar todos os presos que tiveram os mandados cumpridos. Em Mato Grosso existem mais de 8 mil homens, o dobro da quantidade real de vagas nas 53 cadeias e oito penitenciárias do Estado. Seria necessária a construção de mais sete unidades prisionais, com capacidade para abrigar em média 700 homens, para que a demanda de vagas fosse suprida.

A estimativa do Conselho Nacional de Políticas Penitenciárias é a de que hoje existam no Brasil 350 mil presos. Apesar do problema da superpopulação carcerária, o delegado Leite informou que a polícia vai continuar trabalhando para a redução de crimes. (PN)





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/235437/visualizar/