Vice iraquiano é atingido por atentado suicida
Antes, a televisão iraquiana Bagda TV tinha afirmado que o vice-primeiro-ministro estava "gravemente ferido" devido à explosão de uma bomba, mas, depois, a rede oficial Al Iraqiya informou que ele estava bem e se recuperava em um hospital da capital.
As fontes policiais afirmam que foi um suicida que cometeu o atentado contra o vice-primeiro-ministro quando saía da mesquita Mariam Kerrada, próxima ao Ministério de Exteriores iraquiano.
Embora Zubai tenha saído praticamente ileso, com ferimentos no ombro e no estômago, três pessoas morreram por causa da explosão, disseram as fontes.
Salam al-Zubai é de confissão sunita, e suspeita-se que por trás do atentado podem estar grupos xiitas, embora também poderiam ser sunitas insatisfeitos com sua participação no Governo.
Nesta quinta-feira, os grupos insurgentes deram uma mostra de sua força com o atentado que cometeram a apenas 50 metros do lugar onde o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, e o primeiro-ministro iraquiano, Nouri al-Maliki, realizavam uma entrevista coletiva.
Comentários