Uma mulher de 29 anos foi furtada, na tarde desta quinta-feira (4), dentro de uma igreja em Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais. O crime aconteceu no Santuário Santa Rita de Cássia, na Avenida Washington Luiz, no bairro Santa Rita. Júlia Ferreira Mattos Silva se preparava para participar do terço das 15h. Ela saiu para beber água e quando retornou sua bolsa havia desaparecido.
“Foi questão de minuto. Cheguei por volta das 14h30 para ajudar no terço como faço todas às quintas-feiras e me sentei no banco da frente. A igreja estava vazia. Deixei a minha bolsa em cima de um envelope e fui beber água. Quando voltei percebi que a minha bolsa havia sumido dentro da igreja”, conta Júlia Mattos.
A vítima é deficiente físico e por isso pediu ajuda a uma amiga que chegava à igreja. “Fiquei muito surpresa com esse fato, primeiro por ser tratar da casa de Deus, um lugar santo e depois por estar sem movimento na hora do ocorrido”, lamenta a vítima.
Alguns minutos depois Júlia encontrou a sua bolsa jogada na sacristia da igreja, sem a sua carteira e o seu celular. A polícia foi acionada e esteve no local para tentar encontrar o suspeito. A igreja possui câmeras de monitoramento e as imagens seriam analisadas após a missa das 16 horas. Segundo a PM, o autor do furto pode ter fugido passando pela sacristia.
De acordo com o Frei Sebastião Lázaro lamentou o ocorrido, mas destaca que esta não foi a primeira vez que este tipo de situação acontece no Santuário. “Logo que eu cheguei aqui houve um caso semelhante, há uns dois anos. Parece que já há um suspeito, mas situações como essas nos faz perceber que infelizmente os valores estão sendo perdidos”, afirma o Frei Sebastião.
Comentários