Membros do Conselho do Fethab são substituídos
A Federação das Indústrias (Fiemt) é representada no Conselho pelo seu presidente Mauro Mendes, que substitui Nereu Pasini. Rui Carlos Ottoni Prado substitui Edson Ricardo de Andrade como a voz da Federação da Agricultura (Famato) junto às ações do Fethab.
A Associação Mato-Grossense dos Produtores de Algodão tem dois repesentantes: Sérgio de Marco e Gilson Pinesso. Antes eram José Pupin e João Ribas Pessa. Da Federação das Empresas de Transportes Rodoviários de Passageiros participa Carlos Alberto da Silva Corso no lugar de João de Campos Palma.
O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado (Crea-MT) entra no Conselho é tem como representante o seu presidente Tarciso Bassan. Ele integra a administração do prefeito várzea-grandense Murilo Domingos como superintendente de Trânsito e Transportes Urbanos.
Criado em 2000, no governo Dante de Oliveira, o Fethab se transformou na principal fonte de recursos do Estado para investimentos em obras, como construção de casas populares e estradas. Cabe ao Conselho dar aval sobre as ações governamentais. Na gestão Maggi, o Fundo passou a ampliar a tributação. Hoje, cobra imposto sobre frete de soja, algodão, óleo diesel, madeira, gás natural e gado em pé. No ano passado, arrecadou R$ 274,9 milhões.
Comentários