Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 22 de Março de 2007 às 09:59

    Imprimir


Ficará pronto na tarde de hoje (22.03) o desvio providenciado pela Secretaria Estadual de Infra-Estrutura (Sinfra-MT) na MT-246, localizada entre os municípios de Jangada ( 80 km ao Norte de Cuiabá) e Barra do Bugres (168 km a Médio-Norte de Cuiabá), onde parte do asfalto se rompeu no quilômetro 42, formando uma cratera de 25 metros de extensão, por cinco de profundidade, na manhã do último sábado (17). O caminho alternativo deveria ter ficado pronto ainda ontem, mas na localidade só parou de chover por volta das 15 horas.

As equipes de engenheiros da Sinfra-MT, bem como o maquinário, estão no local desde sábado, porém as fortes chuvas que fizeram com que represas e o córrego Santo Antônio, localizados próximos à estrada, transbordassem e com que dois dos três tubos metálicos dos bueiros que escoavam a água no local se rompessem, causando alagamento total do local e o desmoronamento de parte da pista, têm atrapalhado o trabalho na estrada. O que os engenheiros tentam fazer no momento é drenar parte da água para começar a colocação dos novos tubos de concreto, que já chegaram ao local.

Na tarde de ontem (21.03), o secretário de Estado de Infra-Estrutura (Sinfra-MT), Vilceu Marcheti, esteve na rodovia acompanhado por técnicos e engenheiros da Sinfra-MT, para verificar os danos e as condições necessárias para que o desvio paralelo à MT-246 entre em funcionamento e o tráfego de veículos de passeio, caminhonetes e ônibus, seja liberado ainda hoje, no final da manhã, ou mais tardar no início da tarde, caso a chuva dê uma ‘trégua’ no local. Segundo ele esse desvio fica a 260 metros acima de onde houve o desmoronamento.

A ponte de madeira de 8 metros já está pronta para dar travessia aos veículos. “Na verdade havia nessa antiga estrada uma ponte de madeira de 18 metros que com o tempo e o desuso, ficou totalmente deteriorada. Então, além do pontilhão de madeira de oito metros para preencher os 10 metros que ainda faltariam para dar trafegabilidade ao desvio, colocamos blocos de rocha na extensão desses 10 metros restantes. O que aconteceu para que o tráfego não fosse liberado ainda ontem, é que a estrada do desvio vai precisar hoje pela manhã, receber pelo menos uma camada de cascalho para que não haja atoleiro no local, por conta da chuva", finaliza o secretário.





Fonte: Sinfra-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/235597/visualizar/