Lula aguarda investigação da Infraero, diz Carvalho
"Um relatório não é um parecer final, não é um julgamento", afirmou Carvalho. "O presidente é muito cauteloso em qualquer tipo de acusação que se faça. Ele quer esperar que as apurações se dêem adequadamente, para, depois, tomar uma atitude", completou.
O chefe do Gabinete de Lula assistiu, na CNI (Confederação Nacional da Indústria), à cerimônia de posse da diretoria da Asociação Nacional das Empresas Concessionárias dos Aeroportos Brasileiros (Ancab). Segundo Gilberto Carvalho, Lula "jamais vai fazer um pré-julgamento nem se basear no parecer de um órgão, mesmo com todo o respeito que se deve ao TCU."
Carvalho lembrou que o presidente solicitou aos ministérios competentes um relatório sobre o apagão aéreo do fim de semana. "O presidente pediu brevidade, e há uma enorme preocupação." Termina hoje o prazo de 48 horas dado por Lula aos ministérios do setor aéreo para que solucionassem os problemas no tráfego.
O diretor comercial da Infraero, Wellington Moura, também presente à solenidade na CNI, não quis comentar o relatório do TCU. "Eu não teria nada a acrescentar", disse Moura. Ele observou apenas que as medidas de combate ao problema no setor aéreo estão sendo conduzidas pelo presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira.
Comentários