Luverdense poupa maioria dos titulares contra o desesperado
O "gigante" Luverdense não vai enfrentar o desesperado Sinop Futebol Clube com força total, neste domingo, na última partida da primeira fase do mato-grossense. Melhor para o Sinop que precisa vencer para não cair. Classificado, invicto e priorizando a Copa do Brasil - cuja estréia é na próxima 4ª, em Minas- o time de Lucas do Rio Verde poupará a maioria dos titulares.
É certo que três titulares não jogam: lateral Raul Prata, o volante Gilson e o atacante Tozin, todos com três amarelos. A tendência é que o treinador Roberval Davino opte em poupar também os jogadores que estão pendurados com dois amarelos, como o volante Júlio Terceiro, do meia Vevé e do atacante Jairo.
Mas o Sinop, que precisa vencer para não cair -novamente- para a segunda divisão, não vai ter moleza. Para equipes do Mato Grosso, a última derrota do Luverdense em casa, foi para o Cuiabá, no dia 18 de fevereiro do ano passado, por 1 a 0. Classificado para as semifinais com cinco rodadas de antecedência, o Luverdense aguarda apenas o adversário que deverá ser o União de Rondonópolis, ou o Mixto.
Além de vencer o Luverdense, o Sinop ainda torce por tropeços do Vila Aurora, de Rondonópolis, que tem mesmo número de pontos, na lanterna: 4. Mas o Sinop tem a vantagem de ter vencido um jogo. O Vila ainda joga nesta 5ª à noite, contra o REC, e faz a última rodada no domingo.
Comentários