Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 21 de Março de 2007 às 14:58

    Imprimir


O presidente da Agencia de Fomento de Mato Grosso, MT Fomento, Eder Moraes, liberou uma linha de credito aos taxistas para que eles possam financiar seus veículos, renovando toda a frota e consequentemente prestando um bom serviço à população.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Taxistas de Mato grosso, Antônio Budnar, a vida útil de um automóvel é de nove anos, mas ressaltou que com cinco anos já começam a surgir os problemas, daí a necessidade do financiamento.

Budnar informou que já houve uma parceria junto à MT Fomento, para o financiamento de um sonho antigo da categoria: os rádio-táxis.

“Éramos muito explorados pelas empresas privadas de rádio-táxi, principalmente pelos valores e a MT Fomento veio possibilitar essa realidade”.

Segundo Eder Moraes, essa é a primeira vez que se libera aos taxistas uma linha de crédito para financiamento de veículos.

Serão destinados para este programa R$ 1,5 milhão.

“Nós ainda não havíamos nos atentado para o financiamento da compra de veículos de taxistas. Ficamos felizes com essa iniciativa, uma vez que irá beneficiar toda a categoria. É uma garantia com extrema liquidez. Os taxistas merecem essa atenção”.

O presidente da MT Fomento informou que foi modelada uma linha de crédito de até 80% do valor do bem, em até 36 vezes, com juros de 1,7% a.m., dando carência de 90 dias para a entrada.

“Dessa forma nós queremos atender um numero considerável de taxistas em todo o Estado, principalmente nas cidades pólo que necessitam dessa renovação de frota”.

A facilidade do financiamento por meio da linha de crédito da MT Fomento, ao contrario dos demais bancos que exigem uma extensa papelada, faz com que os taxistas saiam ganhando.

Essa é uma iniciativa que vai atender cerca de 4 mil taxistas em Mato Grosso.

“O governador do Estado vê essa ação com bons olhos”, concluiu Eder Moraes.





Fonte: Mato Grosso On-line

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/235730/visualizar/