Governo do Estado oferece 2,5 mil vagas para casamento comunitário
O projeto já realizou o sonho de mais de 15 mil casais em todo o Estado e conta com a parceria dos clubes de serviço (Lions, Rotary e Maçonaria), Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, Cartórios, Ucam, Ucamb, Univab e igrejas.
Para se inscrever, é necessário apresentar a Certidão de Nascimento original, RG, CPF e um comprovante de endereço. “Vale lembrar que se o casal for menor de idade, deve vir acompanhado dos pais ou responsáveis para autorizar a união”, esclareceu o superintendente de Promoção à Cidadania da Setecs, Carlos Roberto Garcia.
Segundo ele, as inscrições vão ser feitas ininterruptamente das 8h às 19h, de segunda à sexta-feira e das 08h às 12h aos sábados, no prédio da antiga Prosol, que fica na Rua General Valle, esquina com a Rua Baltazar Navarros.
“O Governo está quebrando seu próprio recorde ao realizar a união de 2,5 mil casais em uma única cerimônia”, afirmou Carlos Roberto, lembrando que as inscrições não tem data definida para acabar, mas serão encerradas assim que as vagas estiverem preenchidas.
Os casais beneficiados com o projeto não precisam arcar com as despesas do casamento nem no civil, nem no religioso e podem levar amigos e parentes para participar de uma grande festa, com direito à decoração, música e fotografias.
A cerimônia realizar-se-á no mês de julho, no ginásio Aecim Tocantins, que está sendo construído pelo Governo do Estado, ao lado do Estádio do José Fragelli (Verdão), em Cuiabá.
Casamento Comunitário
Em Cuiabá, a primeira grande cerimônia ecumênica aconteceu em dezembro de 2004, no Ginásio “Verdinho”, no bairro do CPA. Na época, 228 casais oficializaram a união. Já em 2005 a cerimônia foi ainda maior e mais de mil casais participaram do evento, realizado no ginásio UFMT.
Mas a maior cerimônia já realizada em Mato Grosso foi em 2006, quando dois mil casais realizaram o tão esperado sonho de oficializar a união em uma cerimônia única, no Estádio do Verdão.
Vale lembrar que os casais que residem nos municípios do interior também tiveram a oportunidade de legalizar a união. O Governo custeou as despesas de cartório para realização de 11.681 casamentos em cerca de 120 cidades do Estado.
Comentários