Palmeiras joga por vitória de dois gols em Ipatinga
O técnico não esconde a preocupação pela ausência de seus dois jogadores mais habilidosos, principalmente por ser obrigado a mexer muito na estrutura do time com os desfalques. Caio centralizará Martinez e abrirá Cristiano e Michael um em cada canto - o primeiro na direita e o segundo, na esquerda -, com Osmar como centroavante. Será uma espécie de 4-5-1.
Nos últimos quatro jogos em que atuaram juntos, Valdivia e Edmundo arrebentaram. Só o "Animal" marcou sete gols, quatro deles em pênaltis cavados pelo chileno, que também contribuiu com um gol e passes para outros dois.
Poupado, Edmundo deve enfrentar o Marília (sábado) e o América (dia 29), mas Valdivia também ficará de fora desses jogos por causa de seus compromissos com a seleção chilena - ele, inclusive, deve ser titular contra o Brasil, sábado, em Gotemburgo. A dupla do barulho só voltará a se reunir no clássico com o São Paulo, dia 1.º de abril, no Morumbi. Até lá, o Palmeiras terá de se virar sem os "truques" de "El Mago".
Disposto a fazer valer o mando de campo, o Ipatinga recebe o Palmeiras no Estádio Epaminondas Mendes Brito, o Ipatingão, pela segunda fase da Copa do Brasil. O time mineiro, que no ano passado surpreendeu chegando às semifinais da competição nacional, encara a primeira partida desse confronto como uma decisão.
O técnico Flávio Lopes pediu aos jogadores do Ipatinga uma postura mais agressiva diante do Palmeiras. Na última rodada do Campeonato Mineiro, o time foi surpreendido e perdeu em casa para o Rio Branco, por 2 a 1, despencando da vice-liderança para o sexto lugar na classificação.
A principal dúvida de Flávio Lopes é quanto ao aproveitamento do atacante Ferreira, que se recupera de um estiramento no músculo adutor da coxa esquerda.
Artilheiro do time, ele foi o autor do gol, aos 46 minutos da etapa final, que garantiu a vitória por 3 a 1 sobre o Vitória-ES e a dramática classificação na primeira fase da Copa do Brasil - no Espírito Santo, o Ipatinga tinha perdido por 1 a 0.
Se ganhar condições de jogo, Ferreira deverá formar dupla de ataque com Diego Silva, que está de volta à equipe após uma passagem frustrada pelo Flamengo. Com a documentação já regularizada na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o atacante disse que está animado com a reestréia.
IPATINGA
Rodrigo Posso; Mariano, Márcio Alemão, Matheus e Beto; Henrique, Charles, Augusto Recife e Walter Minhoca; Diego Silva e Ferreira (Adeílson). Técnico: Flávio Lopes.
PALMEIRAS
Diego Cavalieri; Wendel, David, Edmílson e Leandro; Pierre, Francis, Martinez, Michael e Cristiano; Osmar. Técnico: Caio Júnior.
Árbitro - Luiz Alberto Sardinha Bites (GO).
Horário - 20h45.
Local - Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG).
Comentários