Em Brasília, todos de olho em Romário e no gol mil
Antes de embarcar para o Distrito Federal, Romário disse que poderá fazer o milésimo gol sobre o Gama, se houver oportunidade embora tenha ressaltado que o alvo preferido é o Flamengo, no clássico de domingo, pelo Campeonato Carioca.
"Seria uma honra, um sonho, marcar o gol mil no Maracanã e contra o Flamengo. Isso não significa que se eu for escalado, se o Vasco estiver perdendo e precisando dos meus gols, que eu vá deixá-los de marcar", avisou o atacante de 41 anos.
Romário disse que deve esperar o encerramento da participação do Vasco no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil para anunciar o fim de sua carreira. Ele foi irônico ao rebater os que duvidam da contagem dos seus gols. "Esses números não são meus, nunca tive tempo para fazer a conta dos meus gols. Eles foram levantados por profissionais. Se eu fosse contar meus próprios gols, já teria uns três mil", disse.
O atacante do Vasco também questionou quem o critica por somar os gols marcados em amistosos e quando atuava por categorias amadoras. "Nunca escondi isso. Eu nunca falei que esses gols eram referentes apenas a jogos como profissional ou partidas oficiais. Além disso, tem jogos festivos sim, mas tenho consciência disso", afirmou Romário.
TIME - Além de Romário, o técnico Renato Gaúcho vai poupar vários titulares no jogo desta quarta-feira: deixou no Rio o zagueiro Dudar, os meias Conca e Morais e o atacante Leandro Amaral. Ele também não escalará o lateral-direito Wagner Diniz. "No meu grupo, todos são titulares", justificou o treinador.
Apesar de tanto reservas e das atenções voltadas para o milésimo gol de Romário, o Vasco espera vencer o Gama por dois ou mais gols de diferença para evitar o jogo de volta. Se não conseguir, as duas equipes se enfrentam no dia 4 de abril, no Rio, para ver quem vai às oitavas-de-final da Copa do Brasil.
GAMA
Juninho; Ciro, Denis e Cleber Carioca; Márcio Goiano, Ricardo Araújo, Marcelo Uberaba, Valdeir e Rodrigo Ninja; Neto Potiguar e André Borges. Técnico: Gilson Kleina.
VASCO
Cássio; Thiago Maciel, Fábio Braz, Jorge Luiz e Sandro; Ives, Amaral, Renato e Abedi; Marcelinho e André Dias. Técnico - Renato Gaúcho.
Juiz - Elvécio Zequetto (MS).
Horário - 19h30.
Local - Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Comentários