Sindicato garante que álcool não sofrerá aumento em MT
Nas últimas duas semanas, o litro do álcool subiu de R$ 0,82 para R$ 0,84 nas usinas, descontados os impostos, segundo o Cepea. O aumento já deve ser sentido no bolso do consumidor nas próximas semanas. Segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Derivado de Petróleo do Estado de São Paulo, as distribuidoras com certeza repassarão o reajuste para o consumidor. "Elas nem têm como não repassar", informou a assessoria de imprensa da entidade.
A razão para o aumento é que março é oficialmente o último mês da entressafra - período em que não se colhe cana-de-açúcar - e a quantidade de álcool ofertada no mercado está menor.
Mato Grosso fica livre do aumento
O assessor tributário do Sindalcool, Jorge dos Santos, disse ao RMT Online que não deve haver reajuste em Mato Grosso. O assessor revelou que os produtores de álcool do Centro-Sul garantiram ao governo um estoque de 500 milhões de litros de álcool até o dia 31 de março de 2007, data que marca o fim da entressafra.
Segundo o Sindalcool, até o fim do mês de março o parque fabril já estará em operação. "Mato Grosso consome apenas 10% do álcool que produz. Se houver aumento de preço aqui, não será por problemas de oferta do combustível. Nós temos álcool mais do que suficiente para atravessarmos a entressafra", concluiu.
Comentários