Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 20 de Março de 2007 às 14:15

    Imprimir


O procurador de Justiça João Batista de Almeida defendeu que o bicheiro João Arcanjo Ribeiro deve ir a júri popular pelo mando no assassinato do empresário fundador da Folha do Estado, Domingos Sávio Brandão. O parecer é aguardado para que o Tribunal de Justiça decida sobre o recurso protocolado pela defesa do bicheiro, no início de janeiro. Nele, o advogado de Arcanjo, Zaid Arbid, pede a nulidade da sentença de pronúncia decidida pela primeira instância.

Além de defender que o bicheiro vá a júri popular, o procurador também concorda com o pedido do advogado Eduardo Mahon, que trabalha como assistente de acusação no processo, de que a causa deve ser decidida pelo desembargador Rui Ramos. Esse recurso foi recebido pelo juíz Adilson Polegato, que deu os primeiros encaminhamentos. Mas o advogado de acusação argumenta que a competência é de Ramos por prevenção, já que é ele que tem decidido em outros processos em que o bicheiro figura como réu.

Para fundamentar a sua decisão, o procurador lembrou que para determinar a ida do acusado ao júri popular é necessário que haja apenas indícios do crime, que para o membro do Ministério Público é farto no processo.

O juíz Adilson Polegato afirmou que em menos de 30 dias, após a análise prévia do procedimento, emitiria a decisão sobre o assunto. Agora, diante do parecer do procurador o prazo deve se estender, já que o TJ terá que decidir se o processo fica com Polegato ou com Ramos.





Fonte: Mato Grosso On-line

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/235937/visualizar/