Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 20 de Março de 2007 às 14:12

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) divulgou nesta terça-feira (20.03) o número total de processos de aposentadoria de seus servidores, já identificados até a data de 15 de março pela “força-tarefa” de técnicos da Seduc e Sad, encarregada de dar celeridade a esses processos, instituída no último dia 16 de fevereiro pelos secretários Luiz Antônio Pagot (Educação) e Geraldo de Vitto Júnior (Administração).

Trabalhando em regime de mutirão, os técnicos da “força-tarefa” se concentraram na análise de 460 processos de aposentadoria, no sentido de dar mais agilidade e resolver o problema da demora de muitos deles. Por conta disso, a equipe já identificou 335 processos desde o dia 16 de fevereiro, quando foi criada a equipe incumbida de desafogar o montante de processos, que por vezes dependem apenas de algum documento ou assinatura para ter prosseguimento e ser concluído.

“A idéia da força-tarefa é agilizar esse estoque de processos pendentes e resolver o problema de muitos servidores que esperam e dependem dessa definição. Em função disso é que resolvemos criá-la para agilizar a análise desses processos e conceder a aposentadoria devida, mas, principalmente, queremos dar uma resposta positiva ou negativa a todos esses servidores, acabando com a angústia da indefinição daqueles que ainda aguardam resposta”, afirmou Pagot.

O secretário revelou que ficou estabelecida a data de 1º de junho como prazo final para que a força-tarefa dê encaminhamento ao estoque de processos ainda travados na Seduc, para que os próximos pedidos de aposentadoria fluam também mais rapidamente.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/235938/visualizar/