<b>Mecânico cego contrata ajudante surdo nos EUA</b>
Woody sempre foi apaixonado por automóveis, mas há cinco anos seu carro foi atingido por um caminhão e ele perdeu a visão. Impossibilitado de voltar a dirigir, ele comprou a oficina para não deixar sua paixão. Agora, Woody contratou Otto Shima, 17 anos, que nasceu surdo. Shima, que ainda freqüenta a escola, não consegue falar diretamente com seu chefe, devido às suas dificuldades. Para que se comuniquem, a intérprete J.J. Johansson, os acompanha, todas as vezes que o aprendiz vai à oficina.
"Ele é só outro estudante e eu só estou tentando ajudá-lo", disse Woody. "Eu tento deixar minhas dificuldades de lado", completou. O mecânico explicou que ensina o funcionamento de peças do carro pondo a mão de Shima na peça e movimentando-a como se estivesse em seu local de funcionamento. O aprendiz sente-se estimulado com a presemça do mentor. "Ele nunca desiste", disse Shima, explicando a sua admiração por Woody.
Não é só o jovem que tem Woody como inspiração. O mecânico fala com pessoas de várias regiões dos EUA, e as encoraja a seguir em frente nos momentos difíceis. "Se você faz o que está fazendo em sua condição, eu não tenho desculpa. Vou voltar", disse um admirador da Flórida, referindo-se ao curso de piloto, que tencionava abandonar.

Comentários