Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 19 de Março de 2007 às 18:49

    Imprimir


Tiago treina cerca de 90 cobranças de falta por semana. "Dependendo de como as pernas estão, eu pratico 10 ou 15 vezes de cada lado", diz o autor do primeiro gol da vitória da Portuguesa sobre o Nacional da Lapa pela série A2 do Campeonato Paulista, jogo disputado sábado no Canindé.

O detalhe é que Tiago de 23 anos, é o goleiro titular da Lusa. Nessa temporada, ele já mandou a bola para as redes em três ocasiões. Na primeira cobrou uma falta com perfeição contra o XV de Jaú. O segundo tento saiu de pênalti contra o Rio Preto. No total, ele já fez mais gols do que Rogério Ceni em 2007. O arqueiro tricolor só converteu uma penalidade máxima até agora.

O mais novo goleiro-artilheiro do Brasil foi formado no Corinthians. "Joguei nas divisões de base por 9 anos", conta Tiago, que cobrou falta pela primeira vez num jogo decisivo, o último da série B do Campeonato Brasileiro do ano passado. E foi de supetão: "Cinco minutos antes de a gente entrar em campo contra o Sport no Recife, o Vagner Benazzi (técnico) disse que se tivesse falta eu iria bater". O lance aconteceu quando o jogo estava empatado em 2 a 2, e Tiago mandou a bola no travessão.

A decisão do treinador da Portuguesa foi tomada sem que o time tivesse treinado o que fazer se Tiago errasse a cobrança e o Sport ficasse com a posse de bola. "Agora, já armamos direitinho o que fazer nessas situações". Tiago virou o grande ídolo da torcida Fabulosa e, jura, conta com todo o apoio dos colegas. "Quando faço gol os caras comemoram comigo e dá pra ver que não tem ciúmes. É muito legal, cara".

No jogo contra o Nacional, a turma lusitana tinha mesmo que aplaudir o goleiro-artilheiro. Afinal, o jogo estava 0 a 0 e a Lusa não tinha conseguido quase chutar em gol contra o adversário. Tiago fez o gol de falta e logo depois, num contra-ataque, a Portuguesa marcou o segundo. O resultado final foi a goleada por 5 a 2.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/236074/visualizar/