Professores de VG aceitam contraproposta e a greve está suspensa
Segundo a presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Mato Grosso (Sintep) subsede Várzea Grande, Aparecida Cortez, a prefeitura depositou o pagamento de 1/3 de férias dos trabalhadores relativo a dezembro de 2006 na sexta-feira. A contraproposta enviada aos sindicalistas pede um prazo de 30 dias para que o Executivo encaminhe uma solução para repor em 25,40% as perdas salariais acumuladas desde setembro de 2001. Também ficou acertado que a prefeitura vai enviar à Câmara Municipal de Vereadores a minuta da categoria referente ao Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).
Para isso, conforme a sindicalista, foi formada uma comissão composta por representantes do Sintep e pelos secretários de Fazenda, Bolanger José de Almeida, de Administração, Pedro Elias, e de Educação, Elismar Bezerra, além do procurador do município, Antônio Roque.
"Não é suficiente, mas é um avanço nas negociações comparado à primeira contraproposta recebida", afirmou a sindicalista. Os trabalhadores ainda lutam por um piso salarial de R$ 1,050 mil e jornada semanal de 30 horas, entre outras reivindicações.
"A greve só está suspensa, mas se a prefeitura não cumprir o acordo, nós podemos retomá-la", avisou Aparecida.
Comentários