Chuvas deixam cerca de 60 famílias desabrigadas em SP
A Defesa Civil municipal não registrou casos de morte ou de feridos graves em decorrência dos temporais. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, as pessoas que perderam as casas estão sendo levadas para o Centro Desportivo Municipal de Congonhas.
O balanço oficial sobre o número de desabrigados e de desabamentos deve ser divulgado somente amanhã (18).
As chuvas também interferiram no funcionamento do aeroporto de Congonhas. Ontem (17) o local teve de ser fechado por três vezes para pousos e decolagens, enquanto técnicos mediam a espessura da lâmina d’água formada pela chuva. As interrupções não demoraram mais do que dez minutos.
Hoje (18), a chuva fez com que o aeroporto ficasse fechado por mais de uma hora: das 7h12 às 08h49. A paralisação causou atrasos nos vôos, intensificados por uma pane no sistema informatizado de comunicação do Cindacta I, entre a sala de plano de vôo e o controle de tráfego aéreo. De acordo com o Ministério da Defesa, a interrupção já foi corrigida e o sistema opera normalmente.
Às 17h20 de hoje, o aeroporto internacional de Guarulhos tinha atrasos em 24 vôos: 9 pousos e 15 decolagens. O aeroporto de Congonhas tinha 8 pousos atrasados.
Comentários