Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 18 de Março de 2007 às 14:55

    Imprimir


Uma falha em um software do sistema de radares do 1º Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Tráfego Aéreo (Cindacta 1), responsável pela segurança de vôo nos Estados do Sudeste e do Centro-Oeste, provocou atrasos em vôos de diversos aeroportos do País.

A falha foi verificada no software usado para controlar as autorizações de decolagem e foi corrigida em sete minutos, de acordo com informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O número de vôos que partiram com atraso não foi divulgado.

Neste domingo, os maiores problemas foram verificados em Congonhas, São Paulo. O aeroporto ficou fechado por quase duas horas no começo da manhã, devido a uma forte chuva que atingiu a cidade. O fechamento aconteceu entre as 7h12 e as 8h49.

O problema no Cindacta foi verificado por volta das 10h e até as 11h, os controladores de vôo, por medida de segurança, aumentaram o espaçamento entre as decolagens.

Pela manhã, cerca de 30 aeronaves tiveram os seus pousos e decolagens atrasados em Congonhas por causa da chuva e pela falha no sistema, de acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/236261/visualizar/