Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 18 de Março de 2007 às 13:52

    Imprimir


Depois de encerrar o seu jejum de cinco jogos sem vencer pelo Estadual e na seqüência garantir a sua classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, o Corinthians entra em campo, às 16h deste domingo, no Pacaembu, contra o Noroeste, para decidir o seu futuro no Campeonato Paulista-07.

Sétimo colocado na competição, com 20 pontos ganhos, o time do técnico Emerson Leão tem quatro pontos de desvantagem para o adversário de hoje, que ocupa a quarta colocação e a última vaga na fase semifinal do torneio.

Uma derrota contra a equipe de Bauru diminuirá as possibilidades do clube paulistano seguir na luta pelo título --teria que descontar sete pontos em relação ao rival em apenas cinco rodadas.

Para somar a sua sétima vitória no Paulista-07 --a segunda consecutiva--e se manter vivo na competição, o Corinthians aposta em um fator que passava longe do Parque São Jorge nos últimos tempos: a tranqüilidade.

Acostumado este ano aos maus resultados, pressão da torcida, guerra nos bastidores e confrontos com a imprensa, o clube viveu uma semana tranqüila.

Prova disto é que a maior polêmica em que a equipe se envolveu neste período nem mesmo surgiu no Corinthians. Na terça-feira, o técnico do Treze afirmou que eliminaria a "fraca equipe paulista" da Copa do Brasil. No dia seguinte, teve que amargar um 2 a 0 e ver o rival deixar a Paraíba com a vaga.

"Foi muito importante, a vitória nos dá mais firmeza, moral e confiança para crescer ainda mais no Campeonato Paulista", disse o zagueiro Gustavo após o triunfo no meio da semana.

Se a classificação no torneio nacional serviu para melhorar o ambiente no Corinthians, trouxe também dois problemas para Leão. Titulares da equipe, o meio-campista Roger e o atacante boliviano Arce se machucaram durante a partida e ficam fora do importante jogo de hoje. Suspenso, o zagueiro e capitão, Betão, completa a lista de desfalques.

Assim, o treinador do Corinthians será obrigado a manter a rotina de sempre modificar a escalação da equipe. Na zaga, Marcus Vinícius ganha uma nova chance, enquanto o garoto Willian fica com a vaga no meio-campo. Já no ataque, Amoroso terá a companhia de Wilson.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/236270/visualizar/