Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 18 de Março de 2007 às 12:15

    Imprimir


O italiano Cesare Battisti, ex-ativista de extrema-esquerda, foragido desde 2004, foi preso este domingo no Brasil, informou uma fonte judiciária.

"Confirmamos a prisão hoje, no Brasil, de Cesare Battisti", declarou à AFP uma fonte judiciária, confirmando uma informação divulgada no site do jornal Le Figaro.

Segundo o figaro.fr, Cesare Battisti foi detido pela polícia brasileira na presença da polícia judiciária francesa. Cesare Battisti, que foi um dos chefes da organização de extrema-esquerda dos Proletários Armados pelo Comunismo (PAC), foi condenado definitivamente em 1993 pela Justiça italiana, mesmo na sua ausência após um processo contraditório, à prisão perpétua por sua participação em quatro assassinatos entre 1978 e 1979, entre eles o de um joalheiro milanês.

Ele sempre negou os assassinatos. Preso em junho de 1979 durante uma investigação sobre este assassinato e tendo fugido em outubro de 1981, Cesare Battisti havia encontrado refúgio na América Latina, e depois na França, em um momento em que o presidente François Mitterrand se negava a extraditar ativistas italianos que tivessem renunciado à violência.

A Justiça francesa finalmente aceitou extraditá-lo em outubro de 2004, mas Battisti já havia fugido.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/236282/visualizar/