Petista quer Caixa Econômica Federal em Juína
O parlamentar ressaltou a importância da instalação da Caixa Econômica Federal no município devido à demanda local. “Com 140 mil habitantes, Juína é pólo da região noroeste e ainda não possui uma agência da caixa. A criação da instituição bancária atenderá a população num raio de 150 km, beneficiando os moradores das comunidades arredores”, argumentou.
De acordo com a justificativa da matéria, a CEF possui aproximadamente 1.950 agências espalhadas pelo país. Mato Grosso tem atualmente 23 agências bancárias da instituição. A agência mais próxima de Juína está há 240 km, no estado de Rondônia. Outra alternativa da população é percorrer 400 km até Tangará da Serra. Os municípios que serão beneficiados com uma agência da CEF em Juína são: Rondolândia, Colniza, Aripuanã, Cotriguaçú, Juruena, Castanheira e Brasnorte.
Ságuas destacou que o banco estatal contribui como agente financeiro de diversos programas que beneficiam a população carente, dentre eles o Bolsa-Escola; Bolsa-Alimentação; Auxilio-Gás; Construcard e do FGTS. Além disso, a população de baixa renda perde o benefício de desconto na tarifa de energia elétrica, por não ter acesso ao cartão da CEF. “A exigência principal do desconto é que essa pessoa seja portadora de um cartão da caixa”, concluiu.
Comentários